.

Se eu soubesse que o mundo acabaria amanhã, hoje plantaria uma árvore.

Martinho Lutero

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Dia de campo

   Foi programado para o dia 4 de agosto o nosso dia de campo.
   Teve inicio no salão paroquial as 09:00 hrs. da manha com a apresentação de slides preparada pelo instrutor José Luiz, ele apresentou as copentências de algumas oficinas que foram trabalhada no nosso projeto.
  Depois seguimos para o nosso terreno experimental onde estávamos todos organizados em grupos, para apresentarmos a todos presentes o que produzimos e como produzimos em nosso terreno experimental.
  Foram apresentadas as pessoas toda a nossa horta e o passo-a-passo de como produzimos a cultura perene, a cultura anual, cultivo de animal de pequeno porte (coelhos,galinhas, cordorna, porco da índia etc...) a minhócultura serve para a produção de humos, sendo assim o adubo orgânico.
  Os insetisidas orgânicos como o supermagro,auréia natural etc...                                  
  Esse dia terminou na casa da agricultura com a importância da arvore solidária,de acordo com Jean Chevalier a arvore é o símbolo da vida e perpetua evolução e em ascensão para o céu,ela evoca todo o simbolismo da verticalidade(...).por outro lado, serve também para simbolizar os aspecto siclico da evolução cósmico: morte e regeneração.
  E finalizamos o dia com um belo café da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário